Uma toalha quadrada numa mesa redonda

Dentre tantas coisas que vejo diante de mim, eis que quase gritando algo do tipo "Eu estou aqui" está uma toalha de mesa sob meu computador, cobrindo uma mesa redonda, tudo de improviso. Primeiramente porque a mesa é provisória pois minha esposa está aguardando a outra comprada há quase dois meses para o ambiente da sala de jantar e que parece nunca mais chegar. Depois porque a toalha também aguarda seu novo leito compatível com a forma que a ambas foi dada. Há um padrão desenhado sugerindo ser própria para o café da manhã para nós aqui no Brasil. Sim, porque a palavra em inglês seria melhor traduzida para "uma parada rápida", enquanto que para nossos irmãos de língua portuguesa é o "pequeno almoço". Então vamos a nossa estória inaugural...
Estava viajando e, como ainda não tinha filhos, costumava considerar minhas pequenas excursões como extensões de minha lua de mel.  Em uma época na qual não havia internet, não tinha o senhor Google Maps para me orientar, nem mesmo dicas de viajantes, tinha que confiar em algumas poucas informações de um guia genérico impresso e contendo muito merchandising, tal como orientações sobre onde se hospedar, claro que em hotéis indicados, patrocinadores de tal publicação. Ao menos constavam faixas de preço da hospedagem, permitindo calcular o quanto a gastar caberia em meu bolso. Não possuía carro e viajar de avião só de vez em quando. Assim resolvi me arriscar e tomei um táxi na rodoviária da cidade visitada que me levou gratuitamente a um hotel que lhe pagava para pegar potenciais hóspedes. Bem localizado e com preço accessível aceitei a oferta. Eis que o quarto possuía uma cama redonda preenchida com água, felizmente impermeável. Parecia algo romântico, diferente mesmo, contudo se revelou tal como uma toalha quadrada sobre uma mesa redonda. Mesmo inconscientemente nos mexemos muito durante o sono, ou tentativa de sono, que foi o meu caso. Uma hora a perna pulava fora da cama, outra hora as cobertas caíam. Num momento afundava demais e em outro ficava alta demais.Até que pegamos no sono pra valer...acordamos deitados no chão !!!

Comentários

Postar um comentário

Caso queira deixe seu comentário que será publicado e respondido após a leitura do autos do blog.