Um pen-drive sem nome com pasta sem nome com...

Abri a gaveta mais bagunçada de meu criado-mudo, resolvido a escrever sobre o primeiro objeto que me aparecesse. Eis que, como se estivesse vivo, "salta" para o chão um velho pen-drive remendado com durex. Ao pegá-lo lembrei-me que havia gravado nele o começo de uma coleção de músicas dos anos dourados, inspirado por uma seleção parecida que servira como tema de uma viagem de chalana bem relaxante feita durante férias em Porto Seguro, na Bahia, longe dos "axés"  tradicionais.
Quando pluguei-o no computador a tela do aplicativo me perguntou: "O que deseja fazer com a unidade SEM NOME?". Claro que optei por abrir a lista de arquivos para ver o que havia gravado.
Então apareceu uma única pasta: SEM NOME ! Adivinhem o que a pasta continha? Uma lista de mais de 200 arquivos todos SEM NOME. Felizmente cada um deles era de músicas dos anos 60 e 70. Deu um pouco de trabalho, mas um por um dos arquivos fui renomeando (ou melhor, nomeando!) até mesmo aqueles cujo nome verdadeiro não havia encontrado, dando a esses algum "apelido". Tudo isso me levou a uma narrativa de um colega de serviço que tinha um filho chamado Querido. Isso se deu porque após anos de casado sua esposa finalmente engravidou e quando lhe perguntavam qual seria o nome da criança ela dizia que ainda estava SEM NOME ! Amigos e parentes então perguntavam ao pai como estava sua esposa e seu filho querido! Como está o querido? o querido vai bem? quando nasce o querido? e assim por diante. No dia que a criança nasceu a emoção do pai foi tão grande que ao registrar o nascimento no cartório esqueceu como chamaria seu primogênito. Pensou, pensou e só se lembrou do QUERIDO ...

Comentários

  1. A conexão entre um assunto inicial, aparentemente banal, com lembranças perdidas nos escaninhos da memória, resulta num contexto interessante, bom de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Vindo de quem sou fã, muito me incentiva!

      Excluir

Postar um comentário

Caso queira deixe seu comentário que será publicado e respondido após a leitura do autos do blog.